domingo, 13 de junho de 2010

Consultório Sentimental do Dr. Caligari

Prezado Doutor Odvan Caligari,

Os primeiros sintomas foram difíceis de reparar. Óculos de aros grossos, jazz e neuroses pareciam coisas normais para o Afonso, meu marido, desde a época da faculdade. Todos os amigos deles tinham e homem, o doutor bem sabe, é bicho competitivo. Sei que devia ter ficado preocupada quando ele apareceu em casa dizendo que tinha virado judeu. Mas já tinha passado da hora dele resolver aquele problema de fimose, então aprovei a novidade. Logo depois tivemos a primeira discussão. Fomos jantar no restaurante natural de uma tia minha. Ele mal terminou o quindim de tofu e mandou o comentário desagradável. “A comida aqui uma metáfora da existência humana. Terrível e as porções são muito pequenas.” O senhor imagina minha situação. Passei o resto da noite escondida atrás do quiche de acelga. Depois as coisas foram piorando, ele começou com uma conversa de que o universo era uma ilusão que estava se expandindo ou uma realidade que ia se retrair a qualquer momento. Não lembro direito, sei que o safado queria usar isso como desculpa pra não pagar o aluguel. Posso com isso? Lógico que as coisas se refletiram na cama, passei a ter só orgasmos do tipo errado. Decidi partir pra greve de sexo. Ele disse que não ligava, veio com um papo de que masturbação era transar com a pessoa que ele mais amava. Lorota, o canalha anda de olho comprido na minha sobrinha caçula. O que eu faço doutor?

Mia Ferreira, Perdizes, São Paulo-SP

Prezada senhora Mia Ferreira

Devo confessar que essa sua carta, redigida com tanto esmero, provocou grande surpresa em meu coração de médico. Os sintomas que você relata com tanta graça e delicadeza são deveras semelhantes a uma síndrome que era muito comum nos meus tempos de graduação em Nova York, no final dos anos 70. Nunca imaginei que tal moléstia chegaria por aqui e cheguei a acreditar que ela estaria tão erradicada quanto a varíola. Coisas da vida, não é mesmo. Uma das vantagens dessa minha vocação é experimentar uma emoção diferente a cada dia. Hoje você me proporcionou uma, mal posso esperar para retribuir. Bem cara Mia a solução para o problema de seu cônjuge é bastante simples. Aliás que sonoridade bonita têm “cara Mia” relendo a frase sinto-me feito um Mastroianni enamorado de sua Claudia Cardinale. Poucas mulheres, cara Mia, conseguem despertar sentimentos tão nobres num homem apenas através de sua prosa enternecida e da foto 3X4 enviada em anexo. É um dom, uma dádiva que não deve ser desprezada. Mas voltemos para aquilo que te aflige. Nos meus tempos de residente numa simpática clínica em Manhattan tive oportunidade de tratar e curar diversos casos semelhantes. O problema é que eu não consigo lembrar como. Terei que voltar para a Big Apple e recobrar minha memória. Você não gostaria de me acompanhar para dar mais detalhes do caso? Desnecessário dizer que o cor... seu esposo não poderá ir, sobre risco de agravar sua enfermidade. Além disso, essa viagem pode ser uma oportunidade única para você reavaliar sua vida, suas escolhas. Pense só nós dois passeando de carruagem pelo Central Park, aproveitando a temporada de peças da Broadway, depois esticando a noite ouvindo jazz ou num bistrozinho no Village. Posso reservar nossas passagens Mimi? Terça está bom pra você?

Kissis

Big Van

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. “A comida aqui uma metáfora da existência humana. Terrível e as porções são muito pequenas.”

    ahauohaouahau

    ri horrores

    ResponderExcluir